Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

-------RALLY DAS TASCAS NOCTURNO--------

Vila do Conde, 6 de Agosto de 2011, Rally das Tascas. Para mim uma inauguração, diversão "à barda", é o que se pode dizer, em duas palavras, sobre esta prova do Clube da Retorta, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde...Sobre o local de partida e o ambiente da prova, um pouco adiante: a meta, a mesa de registo, os bastidores... amontoam-se bicicletas, exibem-se as mais bonitas, faz-se o necessário aquecimento muscular... dos estômagos, no café Losângulo, ali mesmo à mão!





Chama a organização, sorriso de orelha a orelha, microfone na mão, ninguém ouve... ou talvez sim... Chega a equipa número um, perfila-se a partida, certificam-se as luzes e os capacetes que "a organização dá prioridade à segurança", e entrega-se o mapa: "vamos aqui, esta é ali, acolá bebes tu"... 5... 4... 3... 2... 1... Partida!!! ...Na interminável visita aos cafés locais, é de realçar a inclusão do Bar dos Bombeiros, para nós com passagem pelo meio das ambulâncias e tudo! Bonito e de elogiar na organização. Mais duas ou três paragens, que é como quem diz, duas ou três "vejecas" e dava-se a passagem pelo ponto de meta... "não, é mesmo preciso o carimbo que só abre à noite"... e como já o era... noite fora e noite dentro, que a economia por ali é levada muito a sério, inclusive nas luzes do ambiente...




Foi o Tally das Tascas e foi bom, como convívio e como diversão! Parabéns ao clube de BTT da Retorta e ao Concelho de Vila do Conde que, como se sabe, se afirma e com razão, como sendo o Concelho de BTT. Sem desníveis e nem quilometros em demasia, a única dificuldade da prova era mesmo a inclinação... do corpo... do copo... para convívio e deleite de muitos que assim, encontraram (ainda) mais uma forma de explorar a "pedalação".


VER REPORTAGEM COMPLETA
FOTOS



CLASSIFICAÇÕES