Translate

terça-feira, 27 de maio de 2008

Regional do Porto XC # 2 - Vila Caiz ( Amarante ) - 1 de Junho de 2008

Realiza-se já no próximo fim-de-semana a 2ºProva a contar para o Regional do Porto de CrossCountry em Vila Caiz (Amarante) e com um Prize Money de 600Euros.

Programa:
11.00 Treinos Livres
13.00 Abertura do Secretariado
14.00 Encerramento do Secretariado
14.30 1ªProva (Escolas, Cadetes, Femininos e Promoção)
15.30 2ªProva (Elites, Juniores, Veteranos A e B)
17.00 Entrega de Prémios

domingo, 25 de maio de 2008

DH e XC animam Ribeira de Pena

Ribeira de Pena recebe este fim-de-semana a Taça de Portugal de DownHill e de CrossCountry. Venham ver o melhores atletas de BTT Portugueses a lutar pela vitória num dos circuitos mais espectaculares e duros de Portugal.

terça-feira, 20 de maio de 2008

A Joanita está de Parabéns!!

Há dias em que brilhamos mais que outros, em que nos sentimos no Topo do Mundo, no entanto há outros menos bons. Mas há um dia em que nada nem ninguém nos ofusca e em que somos simplesmente brilhantes, hoje é esse dia para a nossa Joanita!!! Parabéns Miúda pelas 19Primaveras...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ciclismo de Luto Por Bruno Neves

Foi com enorme tristeza, que recebi a noticia do falecimento do ciclista Bruno Neves, quando disputava no passado fim-de-semana o 7º GP Amarante.
.
.
.
A Casa do Povo de Retorta expressa aqui as sentidas condolências aos familiares de Bruno Neves e à sua equipa num momento especial consternação.
.
Bruno Neves
Nascido a 05 de Setembro de 1981
Natural de: S. João da Madeira
Altura: 1,69 m
Peso: 65 kg
2007 (LA/MSS): 7 vitórias
1º: 1ª Etapa Volta a Albufeira
1º: 2ª Etapa Volta a Albufeira
1º: Geral Volta a Albufeira
1º: Troféu Reis Eusébio
1º: 1ª Etapa Volta a Gaia
1º: 4ª Etapa Gr. Prémio Estremadura
2: Troféu Sérgio Paulinho
3º: 1ª Etapa Volta a Albufeira
3º: 3ª Etapa Grande Prémio Abimota
3º: 5ª Etapa Grande Prémio Abimota
3º: 5ª Etapa Volta a Portugal

XCO#3 - Tábua

Realizou-se no passado fim-de-semana, em Tábua, a 3ªProva a contar para a Taça de Portugal de Cross-Country. Desta vez, Catarina Borges foi o motor da equipa da Casa do Povo de Retorta, ao classificar-se em 3ºLugar na Categoria de Júniores Femininos.
Na fotografia seguinte podemos ver a Catarina a colocar toda a sou potência em pista. Pode-se mesmo dizer que esta miúda foi uma autêntica "Máquina em Movimento".
Os restantes elementos da equipa estiveram também muito bem destacando os excelentes 6ºlugares do Mário Costa (júnior) e da Joana Barbosa (Elites Femininas), que muito contribuíram para mais uma excelente prestação da equipa de BTT: Mediverde/MaxiBikes/Casa do Povo de Retorta.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Marão no Horizonte

Isto de treinar duro tem por vezes as suas compensações. O sofrimento pode muito bem ser atenuado pela paisagem indescritível que nos envolve num emaranhar de sonhos e fantasias.
Esta semana fomos treinar para o Marão e a paisagem, como se pode ver pelas imagens, encantou-nos e transformou uma subida dura, com cerca de 29km, numa viagem mágica ao mundo da natureza.
Já o meu Pai dizia quando eu era muito pequenino: "Para lá do Marão, mandam os que lá estão!", eu achava muita piada à expressão, mas só muitos anos depois vim a perceber o verdadeiro significado da mesma. Isto foi quando pela primeira vez subi o Marão e após uma placa rodoviária, que indicava a localidade ou povoação do Marão é que percebi tudo. É que a seguir à famosa placa do Marão e até ao alto do mesmo, só encontrei: a casa do guarda florestal, as águas do Marão e uma Pousada.
Ao subir o Marão reparei também da paixão de quem por direito protege esta maravilha Portuguesa. Gravado numa rocha estavam as seguintes palavras: "Todos Perdem Quando as Florestas Ardem".

terça-feira, 6 de maio de 2008

TAÇA DE PORTUGAL XCO # 3 – TÁBUA

Depois de Avis, vamos até à bonita Vila de Tábua para 3ª etapa da Taça de Portugal de XCO com o apoio da Agência do desenvolvimento integrado de Tábua, de Oliveira do Hospital da Câmara Municipal de Tábua e uma organização da Montycirclemix. Esta conta com os apoios da Iveco, Sram, Maxxis, Catlike, Buff, MSC, Da Bomb, Powerad, Denim Fit, Onda Bike, Bikezone e Trelock.
Programa:
Local da pista: junto ao campo de futebol.
Sábado, 10 de Maio 08
10.00 - Abertura do secretariado;
10.00 - Abertura da pista para treinos;
12.30 - Fecho do secretariado e pista;
14.30 - Abertura da pista para treinos e secretariado;
18.00 - Fecho do secretariado e pista;
18.15 - Reunião de directores desportivos.

Domingo, 11 de Maio 08
8.30 - Abertura do secretariado
9.45 - Chamada da corrida c1
(elites fem, vet A,vet B, Cadetes, juniores fem, cadetes fem, promoção)
12.45 - Chamada da corrida c2
(elites masculinas, sub 23 e juniores)
16.30 - Entrega de prémios

Todas as inscrições devem ser enviadas para a MONTYCIRCLEMIX até às 18horas de quinta-feira (8 de Maio de 2008).
Contactos: Fax:235412936; mail:ceumontycirclemix@hotmail.com e multimix@netc.pt
O valor das inscrições será de 10€ para a classe de federados e 15 € para nao federados.
P.S. Quem não levar nº de contribuinte não será entregue premio monetário.

domingo, 4 de maio de 2008

Regional do Minho ao Rubro

Realizou-se no dia 4 de Maio, domingo de manhã, a 3ªProva a contar para o Regional do Minho de Cross-Country. O número de atletas a participar continua a surpreender e muito, principalmente nas camadas jovens, onde as classes de juvenis e de cadetes contaram com cerca meia centena de atletas a participar.

Na categoria de elites a luta pelos lugares da frente está completamente ao rubro, ainda não se podem adiantar vencedores e muito menos os cinco primeiros. Isto deve-se à constante troca de posições de prova para prova, que têm baralhado por completo as contas e, que fazem deste, quem sabe, o Campeonato Regional mais competitivo a nível nacional.
Desta vez venceu em Elites o João Benta, um Homem da terra, que não deu qualquer hipótese aos seus adversários.
O Ruben Nunes foi o 2ºElite e pode-se dizer que foi o reflexo de toda a equipa, senão vejamos: O Mário Costa foi o 2ºJúnior, a Joana Barbosa a 2ºFeminina e finalmente por equipas Ficamos em 2ºLugar.
Estamos todos de parabéns pelo empenho e vontade demonstrada, os treinos têm se demonstrado produtivos e agora só faltam as vitórias.
Pessoal vamos lá arregaçar essas mangas e trabalhar ainda mais para vencer.