Translate

domingo, 25 de novembro de 2007

Gala de Consagração da Associação Ciclismo Minho

Decorreu ontém, em Guimarães, a Gala de Consagração dos Campeões Regionais do Minho promovida pela Associação de Ciclismo do Minho. Esta cerimónia teve como o seu ponto mais alto a consagração do Vilacondense Ruben Nunes que venceu a Categoria Rainha, os Elites, e se sagrou Campeão Regional do Minho de BTT Cross-Country 2007.

A fotografia que podemos observar, contempla para mim e neste momento os dois maiores Guerreiros Portugueses de todos os tempos: o Ruben Nunes, equipado com a camisola do Campeão Regional do Minho; e a seu lado o D. Afonso Henriques, 1ºRei de Portugal, equipado com a sua imponente armadura. Ambos Conquistaram o seu Reino por Terras Minhotas.
O Ruben Nunes envergará e honrará sem dúvida a camisola de Campeão Regional do Minho na próxima época durante todo o ano e em todas as suas participação em provas oficiais de BTT por Portugal inteiro.
Vila do Conde e a Casa do Povo de Retorta serão sem dúvida muito bem representadas no BTT durante os próximos anos por este jovem talento Vilacondense.
Parabéns miúdo! Posso dizer que eu sempre acreditei em ti, te apoiei, te aconselhei, lutei por ti e muitas vezes me zanguei contigo para poder um dia viver ao teu lado esta grande Vitória, PARABÉNS!!!
Publicado por Paulo Oliveira

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Gala de Final de Ano da Associação Ciclismo Minho

A habitual Festa de Encerramento da época desportiva da Associação de Ciclismo do Minho está marcada para o dia 24 de Novembro (sábado).
No decurso da iniciativa serão entregues os prémios do Troféu Revelações ACM e Campeonato Regional de BTT (Cross Country e Down Hill).
A Equipa da Focus/Casa do Povo de Retorta/BTTmania.net este ano de 2007 foi a segunda melhor equipa do Regional do Minho e será representada nesta cerimónia pelos seguintes atletas:

A destacar o Ruben Nunes que se vai sagrar Campeão Regional do Minho 2007 e vestir a respectiva camisola. Abel Santos 4ºElite, António Fernandes 4ºJunior, Mário Costa 2ºCadete, Alexandre Ferreira 4ºCadete, Joana Barbosa 2ªFeminina, Catarina Borges 3ªFeminina, Luís Guimarães 4ºJuvenil, Inês Almeida 3ªInfantil e Joana Monteiro 4ªInfantil. A todos eles os meus Parabéns!!!
Publicado por Paulo Oliveira

sábado, 17 de novembro de 2007

ADSL - Escola da BTT

ADSL – Actividades Desportivas Sem Limites. A ADSL foi criada por dois amigos que gostam de desporto e sendo também pais, verificaram a importância do mesmo na vida actual dos jovens. Por essa razão nasceu este projecto para servir e complementar um crescimento saudável dos jovens em idades escolares.
É um projecto que pretende ser na prática uma escola desportiva de iniciação nas modalidades ao ar livre, mas mais especializado para a modalidade do BTT (Bicicletas de Todo o Terreno), pois nos dias de hoje quase todas as crianças recebem uma BTT como prenda.
Os responsáveis por este projecto são o Pedro Ferraz e o Vítor Santos e podemos encontrar mais informações em: http://adsemlimites.wordpress.com.
Na minha opinião este é um projecto inovador e que pode ser no futuro um dos pontos de partida para a captação de jovens para o BTT de competição. É sem dúvida um exemplo a seguir e um projecto muito aliciante. Deixo aqui os meus Parabéns ao Vítor Santos e ao Pedro Ferraz por esta valorosa iniciativa. Publicado por Paulo Oliveira

terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Primeiro de Janeiro

Caros colegas de equipa, amigos, Vilacondenses e visitantes do nosso blog, aqui fica uma notícia que me dá o maior prazer em vos transmitir.
Naturalmente, quase todas as semanas, envio para os principais orgão de comunicação de Vila do Conde as notícias sobre as nossas classificações.
E é com grande prazer que vejo regularmente publicadas notícias nas rádios (Foz do Ave e Linear), e nos jornais (Jornal de Vila do Conde, Terras do Ave e suplemento do Primeiro de Janeiro) sobre nós.
Para isso conto com a colaboração de vários jornalistas Vilacondenses e mais alguns amigos, que me incentivaram a dar a conhecer a todos os Vilacondenses os atletas e resultados da equipa de BTT da Casa do Povo de Retorta. Sem o trabalho e ajuda de todas estas pessoas não seria possivel publicar e dar a conhecer todas estas noticias, e sendo assim para todos eles o meu Muito Obrigado.
Deixo-vos então com a última herança destes nobres trabalhadores, ou seja a última notícia publicada no Primeiro de Janeiro sobre a nossa equipa que podem ver em: oprimeirodejaneiro. Publicada por Paulo Oliveira

domingo, 4 de novembro de 2007

Maratona Festibike + Regional do Minho

Um fim de semana de Loucos!!! No sábado, a Maratona Festibike, e lá fizemos nós cerca de 650km de carro para participar. No domingo, o encerramento do Campeonato Regional do Minho em Arcos de Valdevez, e mais 200km de viagem.

No meio desta violência toda os atletas da Casa do Povo de Retorta estiveram simplesmente brilhantes. Pela primeira vez vi o Ruben "Broas" vencer dois dias consecutivos e mostrar todo o seu potêncial e ainda se Sagrar Campeão Regional do Minho. Vi também e finalmente este ano o regresso do Wilson Cardoso à sua velha forma, recordo que o Wilson venceu a Taça de Portugal de Cross de juniores o ano passado e foi 3x consecutivas Vice-Campeão Nacional. O Mário e o Alexandre também estiveram no seu melhor em cadetes. As nossas Abelhinhas (Joana e a Catarina) fizeram mais uma vez grandes estragos no Regional do Minho. Mas o que me deu mais prazer de ver este fim de semana foi a corrida dos nossos sub-23 e Elites que dominaram por completo o Regional do Minho.


E assim terminou mais uma época desportiva, deixo-vos então com as classificações dos nossos heróis para serem vocês mesmos a avaliar o brilhantismo das mesmas:

1. Festibike 1/2 Maratona - com 1103 Participantes

  • Ruben Nunes - Vencedor
  • Abel Santos - 5º Classificado
  • Alexandre Ferreira - 33º Classificado
  • Mário Costa - 39º Classificado
  • Joana Barbosa - 3ª Classificada

2. Regional do Minho - Arcos de Valdevez

  • Séniores (Elites + Sub-23)
    Ruben Nunes - Vencedor
    Wilson Cardoso - 4º Classificado
    Abel Santos ---- 5º Classificado
    Hélder Ferreira- 9º Classificado
  • Juniores
    António Fernandes - 2º Classificado
  • Cadetes
    Mário Costa -------- 2º Classificado
    Alexandre Ferreira - 3º Classificado
  • Juvenis
    Hélder - 3º Classificado
    Luís - 7º Classificado
    Joana - 6º Classificado (Infantis)
    Inês - 10º Classificado (Infantis)
  • Femininos
    Catarina Borges - 2ª Classificada
    Joana Barbosa--- 3ª Classificada
    Ana V.B. -------- 4ª Classificada
  • Veterano A
    Mário Costa - 7º Classificado
  • Veteranos B
    Manuel Ferreira - 5º Classificado
    José Ferreira - 7º Classificado
Todas as classificações do Regional do Minho em http://www.acm.pt/. Publicado por Paulo Oliveira

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Parabéns Catarina!!!


Parece mesmo impossível, num espaço de tempo tão curto 3 atletas da equipa fazerem anos, mas é mesmo verdade! É nestes momentos que eu me dou conta que temos mesmo uma equipa grande e sem dúvida uma grande equipa. Desta vez é a nossa Catarina que completa 16 primaveras neste sábado dia 3 de novembro. Parabéns Miúda e boa sorte para a maratona!!! Publicado por Paulo Oliveira

Maratona BTT Festibike # 3 Novembro

Amanhã realiza-se a Maratona do Festibike, que é o maior salão de exposição nacional de bicicletas. Para quem quiser ver todas as novidades para 2008 então não se esqueça de se deslocar a Santarém este fim de semana onde poderá também ver as habituais exibições de Cycling, Dirt e ainda muitas outras actividades.
A equipa Focus/Casa do Povo de Retorta vai estar representada na meia maratona pelos seguintes atletas: Joana Barbosa, Catarina Borges, Mário costa, Alexandre Ferreira, Ruben Nunes e Abel Santos. Resta-me desejar boa sorte para todos os participantes!! Publicado por Paulo Oliveira