Translate

domingo, 22 de julho de 2007

Campeonato Nacional XCO Sempre a Fundo

Simplesmente imparáveis os jovens atletas da Focus/Casa do Povo de Retorta/BTTmania.net! A começar pelos cadetes Mário Costa e Alexandre Ferreira que após um mau começo passaram por quase todos os seus adversários e terminarem em 3º e 4ºlugares respectivamente, foi simplesmente surpreendente!! As nossas priminhas, Cati e Joaninha, não estiveram menos mal. E com tanta emoção foi mesmo muito difícil sair de Ribeira de Pena com uma Vice-Campeã Nacional, pois diga-se que a Catarina trabalhou muito para ganhar e merecia melhor sorte perante a uma adversária forte mas ao alcance da nossa miúda! A joaninha também não ia mal em segundo coladinha à sua rival de sempre mas devido ao esforço teve de abrandar o ritmo e contentou-se apenas com a 4ªposição. Acho que merecíamos melhor sorte!!! Nos juniores o espectáculo foi outro, já que o António e o Carlitos pagaram logo o touro pelos cornos. O António sempre em primeiro e o Carlitos a manter ali a 3ªposição, com o decorrer da corrida o Carlitos quebrou e ficou o pouco para trás e o António disputou até ao ultimo metro a vitória no Campeonato, mas que não lhe acabou por sorrir. Foi mesmo a corrida mais emocionante do dia, onde o Carlitos ia acabar muito bem num excelente 6ºlugar.
Nos Sub-23 contamos com a presença do Ruben Nunes (Broas), com o Hélder Ferreira e com o Rui Azevedo, este último um bocadinho em baixo de forma. A partida foi mais uma vez tudinha para os atletas da Casa do Povo de Retorta que logo de inicio impuseram o ritmo da corrida, na frente com o Ruben Nunes e pouco atrás seguia o Hélder e o Rui. Na passagem para a 2ªvolta o Ruben passa em 4ºlugar perto de todos os seus adversários que foram aumentando volta a volta a sua vantagem. Entretanto o Hélder é obrigado a desistir devido a uma corrente partida e o Rui ficou irremediavelmente para trás. Na última volta o Ruben perde duas posições numa luta serrada que durou mesmo até à meta e termina num sem dúvida excelente 6ºlugar.

Nos Veteranos, contamos com a presença do Manuel Ferreira, do José Ferreira e do Mário Costa que durante as suas corridas deram sempre o seu melhor e dignificaram sem margem para dúvidas a nossa equipa, e sempre com um despique interessantíssimo de seguir entre o Manuel Ferreira e o José Ferreira.
Na geral a Focus/Casa do Povo de Retorta foi a melhor equipa nortanha ao arrebatar um excelente 4ºlugar por Equipas no Nacional de BTT.

terça-feira, 17 de julho de 2007

BROAS VENCE EM ESPOSENDE

O jovem vilacondense, Atleta da equipa Focus/Casa do Povo de Retorta/bttmania.net, venceu no passado fim-de-semana em S. Lourenço (Esposende) e pela primeira vez, na 7ªProva do Regional do Minho de BTT.

Ruben Nunes assume assim a liderança do Regional do Minho de BTT e já com grande avanço para o seu mais directo adversário.

Deveras, não só o Ruben teve de parabéns, mas também toda a equipa da Casa do Povo de Retorta: com o 2ºlugar da Joana Barbosa, do Cadete Mário Costa e do júnior António Fernandes; o 3ºlugar da Catarina Borges; o 5ºlugar do júnior Carlos Azevedo, do sénior Abel Santos e do Veterano Manuel Ferreira; e sem esquecer todos os outros atletas da equipa que contribuíram no final para o segundo lugar da geral por equipas da Focus/Casa do Povo de Retorta/bttmania.net.
Estes excelentes resultados devem-se à preparação para o Campeonato Nacional de BTT, onde este ano esperamos conquistar excelentes resultados com todos estes jovens atletas.

terça-feira, 3 de julho de 2007

III Rally das Tascas Nocturno em BTT - 4 de Agosto de 2007

04 Agosto 2007 - Vila do Conde (20.00 horas - Balazeiros Bar)

Introdução
Trata-se de um passeio convívio de orientação por mapa onde as equipas terão de descobrir 10 cafés ou bares assinalados nos mapas de Vila do Conde e Póvoa de Varzim fornecidos pela organização. O Rally das Tascas não é uma competição mas há classificação com tempos para todas as equipas. Apesar de oferecermos 4 francesinhas e 4 bebidas à equipa vencedora, a promoção do convívio entre amigos é o maior prémio que oferecemos.

Percursos:
O percurso é inteiramente citadino e plano não oferecendo qualquer dificuldade aos participantes. O percurso mais curto tem cerca de 16 km e a sua dificuldade técnica e física é muito baixa, basta praticamente saber andar de bicicleta.


Objectivo:
O objectivo do Rally das Tascas é de conviver com todos os participantes e organização de modo a passar uma noite agradável de Verão nas Cidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.


Regulamento:
Com a ajuda dos mapas fornecidos pela organização as equipas terão de descobrir as 10 “Tascas”. Em cada “Tasca” um dos elementos da equipa deve apresentar a identificação fornecida pela organização. Na identificação será colado um autocolante para controlo e será servido 1 fino ou 1 fino traçado por equipa. Os mapas contêm uns quadradinhos vermelhos que assinalam a localização das Tascas, e na porta de cada “Tascas” tem um cartaz do evento afixado.


Penalizações:
As equipas com não beberem na “Tasca” serão penalizadas com 15 minutos por cada bebida. As equipas que não levarem acesas as luzes de presença durante o Rally (mas podem desligar quando chegarem ao “tasco”) ou não levarem o capacete devidamente apertado serão penalizadas com 20 minutos.

As equipas que não encontrarem os “Tascos” serão penalizadas com 30 minutos por cada Tasco.

Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela organização


Inscrição:

Inscrições limitadas até ao máximo de 50 equipas.

A inscrição tem o valor de 24 euros por cada equipa de 4 de 3 ou de 2 elementos e dá direito a:

- 1 boné MaxiBikes, seguro, um fino por cada “tasco” encontrado para cada equipa de 4, 3 ou 2 elementos.

As inscrições serão encerradas a partir das 0.00 horas do dia 3 de Agosto, Sexta-feira anterior ao evento.

Clica aqui para inscrição on line (preenche a ficha e envia-a para o e-mail paulobtt@mail.pt


Segurança:
- O Rally das Tascas desenrola-se em estradas e caminhos abertos ao trânsito pelo que é obrigatório respeitar o código da estrada.

- As equipas devem ter o máximo de atenção e utilizar preferencialmente passeios ou estrada secundárias de modo a evitar ao máximo qualquer acidente.

- É obrigatório o uso do capacete e luzes de presença (pisca-pisca) à frente e atrás, e ao longo do toda a prova excepto quando as equipas estão paradas nas “Tascas”.

- O seguro que é feito pela organização é um seguro de acidentes pessoais em nome do participante, com uma taxa de activação do paga pelo segurado de 150 euros e que terá de ser activado num prazo de 3 dias pelo mesmo.

- Em caso de acidente estará disponível nas placas os números da organização.


Programa:
Dia 04 Agosto (Sábado)

20:00 horas – Confirmação de inscrições e entrega da documentação; (Balazeiros Bar)
21:00 horas – Partida das equipas separadas apenas por 2 minutos;
22:30 horas - Chegada prevista para as primeira equipas;
24 horas - Encerramento do secretariado, convívio final e afixação dos resultados.

É obrigatório o uso de capacete e luzes de presença.

Faz a tua equipa e participa


Organização:
Paulo Oliveira (paulobtt@mail.pt)
Rui Oliveira (bttmania.net@gmail.com)
Ruben Nunes (meildoruben@hotmail.com)
Casa do Povo de Retorta (geral@bttmania.net)